segunda-feira, 20 de maio de 2019

Mais dicas de Bora Bora

Onde ficar – Hotéis em Bora Bora


Os hotéis mais recomendados da ilha são o Four Seasons Bora Bora, o Intercontinental Thalasso, o Le Meridien, o Sofitel e o St. Regis. Todos os resorts oferecem a experiência única de bangalôs com chão de vidro em cima da água, decks particulares para banhos de mar, piscinas com borda infinita, praia particular, além de um serviço de luxo. Há serviço de all inclusive, com todas as refeições incluídas, ou restaurantes à la carte.


Four Seasons Bora Bora

Os hotéis que ficam nos motus possuem vista para o Monte Otemanu e por isso são os mais caros. Mas também há hotéis de luxo na ilha principal, e opções mais econômicas de hospedagem, embora, neste caso, o turista não desfrute das palafitas sobre o mar, a verdadeira experiência Bora Bora.


St. Regis Bora Bora

Transportes


Uma das melhores maneiras de conhecer a ilha é de bicicleta. Bora Bora é uma ilha pequena, levando apenas 4 horas para se deslocar de uma ponta à outra. Outra opção muito comum é alugar um carro, mas como há muita procura e pouca oferta, os preços costumam ser muito elevados, assim como os taxis, que também cobram preços muito altos. Existe um sistema de ônibus, o Le Truck, que é mais barato, mas conte com alguns horários imprevisíveis.

Flores


As flores são o símbolo da região. Elas estão em todos os lugares: nas cabeças, nos pescoços, nas orelhas, seja em homens ou mulheres. A tiare, ou gardênias do Tahiti, é a flor símbolo nacional e espalha seu perfume para todos os lados. Uma flor na orelha direita é sinal de que a mulher está solteira e, na esquerda, de que está casada. As flores são acessórios naturais usados pelos habitantes locais e os hotéis geralmente presenteiam os hóspedes com um colar de flores logo ao chegarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário