quinta-feira, 2 de maio de 2019

Ilhas paradisíacas no Mediterrâneo, continuação

6. Maiorca

Em Maiorca podemos encontrar não só praias de grande extensão, mas também pequenas praias (ou calas), rodeadas por pinhais que contrastam com o azul claro do mar. Na cidade de Maiorca é também possível visitar a Catedral e alternar praia com visitas culturais.

ilhas do mediterrâneo praia maiorca mallorca

 

7. Córsega

Esta ilha francesa é talvez a menos turística. Para a Córsega é mais difícil de encontrar pacotes de viagens e há inclusive menos voos e promoções. Mas isso tem um lado bom! Aqui encontramos praias mais tranquilas, sem muitos turistas e com a beleza natural quase intocada.

ilhas do mediterrâneo corsega

 

8. Sicília

Esta ilha é completamente diferente das anteriores. Na Sicília, encontramos muitos mais monumentos culturais do que em qualquer outra ilha do Mediterrâneo. Aqui as praias de água azul turquesa são rodeadas por rochas e penhascos ou pequenas vilas piscatórias.

ilhas do mediterrâneo sicilia

 

9. Mikonos

Mikonos é uma ilha grega parte do arquipélago das Cíclades. Ao contrário de Santorini, mais tranquila, Mikonos é conhecida pela sua vida noturna animada e por ser procurada pela comunidade LGBT.

ilhas do mediterrâneo mykonos

 

10. Brac

Brac fica na Croácia e é um destino obrigatório para quem for para a parte do Mar Adriático. Além das grandes extensões de areia branca e mar azul, rodeado por vegetação, Brac é também conhecida pelas pequenas aldeias típicas e boa gastronomia.

ilhas do mediterrâneo brac

Nenhum comentário:

Postar um comentário