terça-feira, 14 de maio de 2019

Bora Bora, uma ilha da Polinésia Francesa incrível

Bora Bora é uma ilha da Polinésia Francesa, no Oceano Pacífico, rodeada por um recife de corais que forma os motus, ou seja, um cordão de pequenas ilhotas que são uma barreira natural, represando as águas do oceano. Por isso a vista parece a de uma grande lagoa azul. Fica a cerca de 230 quilômetros do Tahiti e sua imagem mais famosa é a dos bangalôs por cima das águas azuis.

Além das belíssimas águas cristalinas de um azul brilhante, de mergulhos com arraias, tubarões e peixes, de hotéis luxuosos em forma de bangalôs no meio das águas, apresenta ainda o Monte Otemanu, um extinto vulcão que hoje é cartão-postal da ilha, com 727 metros de altitude.

Como chegar em Bora Bora


A maior parte dos voos sai do Tahiti, mas também há os que partem de outras ilhas, como Raiatea e Moorea. Além de cruzeiros que fazem parada na ilha. Os voos internacionais sempre chegam em Papeete, capital do Tahiti, e muitas vezes em horários na madrugada, por isso é aconselhável pernoitar na cidade.

Na saída do aeroporto, há vários hotéis que fazem serviço de transfer através de barcos, mas também é possível pegar táxis.


Quando ir a Bora Bora


A época de verão, alta temporada, é também a que chove mais, de novembro a abril. E as fases mais secas são entre maio e agosto. A temperatura média durante o todo o ano é de 28ºC.

Visto e vacinas


Não é exigido visto antecipado para cidadãos brasileiros, europeus ou americanos. Ele é dado na hora, ao passar pela imigração. Mas o passaporte precisa ter validade mínima de 6 meses.

E, mais importante, brasileiros precisam estar com vacinação contra febre amarela em dia para poder embarcar. Ela tem que ser tomada com um mínimo de 10 dias de antecedência ao embarque e precisam constar do Certificado de Vacinação Internacional.

Passeios e atividades em Bora Bora


Bora Bora é uma das mais lindas ilhas da Polinésia Francesa. Uma das grandes vantagens de Bora Bora é que você pode ficar o dia todo tomando sol e descansando, mas também existem muitas atividades interessantes para quem quer mais do que ficar estendido na toalha.



São diversas as opções de passeios e atividades para quem gosta de aventuras e movimento. Uma das mais requisitadas é o Sharks & Rays Observation, um passeio de barco em que há paradas para um mergulho em meio às arraias e aos tubarões. Outros bem disputados são a volta na ilha em jet skis, com guias que dão as instruções e depois os turistas podem dirigir à vontade, e o parasailing, uma espécie de paraquedas rebocado por um barco. Dali, é possível observar o mar e a ilha do alto, uma visão estonteante.

Outra das melhores opções é explorar a vila de Vaitape, a capital de Bora Bora. Aí é possível muitas lojinhas, bares e restaurantes. Em Vaitape visite o Monte Otemanu, um vulcão extinto e o ponto de observação mais alto da ilha.



Não deixe de visitar o conhecido restaurante-bar Bloody Mary’s. Aí, desfrute de um pôr do sol incrível, uma das principais atrações de Bora Bora. O Bloody Mary’s é o típico bar de praia, em uma cabana de palha, solo em área e onde todo mundo está descalço, sem grandes preocupações, apenas tomando uma bebida e aproveitando a paisagem.

Para conhecer melhor a ilha, existem passeios e tours em jipes 4×4. Esses tours mostram o melhor de Bora Bora aos seus visitantes, incluíndo as plantações agrícolas, pontos de observação e miradouros para ter uma visão panorâmica da ilha e visita ao vale de Faauni.

Não deixe também de mergulhar entre Pitu Uutuai e Piti Uuuta para ver as barreiras de recifes e corais e peixes de todas as cores. Para quem gosta de caminhar, uma boa opção é fazer uma caminhada até Pahia (um caminho subindo e descendo que demora cerca de três horas) e de onde é possível ver um lado da ilha em meio a milhares de orquídeas.



Se estiver alojado em um dos resorts de Bora Bora é possível visitar a ilha de Motu Tapu, uma ilha exclusiva com lugares de mergulho incrivelmente belos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário