terça-feira, 23 de abril de 2019

Ilhas paradisíacas no Mediterrâneo

Quando pensamos ilhas paradisíacas de águas cristalinas e transparentes, a Europa não é o primeiro destino que nos lembraríamos. Mas no Mar Mediterrâneo encontramos algumas das ilhas mais bonitas do mundo! Para que não falte inspiração para a sua próxima viagem, listamos 10 ilhas do Mediterrâneo que são obrigatórias visitar para quem adora praia!

1. Formentera

Esta pequena ilha espanhola fica ao largo de Ibiza e faz parte do arquipélago das Baleares. Com apenas 19 kms de comprimento, toda a ilha é facilmente percorrida de carro ou moto. As praias são as maiores atrações da ilha, menos turística e movimentada do que Ibiza, ideal para casais que procuram um destino mais sossegado ou viagem em família.

ilhas do mediterrâneo formentera

 

2. Sardenha

A Sardenha é uma ilha italiana, localizada no Mediterrâneo, a oeste da Itália e a Sul da Córsega. Esta ilha paradisíaca é o destino favorito dos famosos, nomeadamente a Costa Esmeralda. Na Sardenha é também possível combinar praia e sol com cultura, na cidade de Cagliari existem vários museus e vestígios da presença romana na ilha, como por exemplo, um anfiteatro romano.

ilhas do mediterrâneo sardenha

 

3. Ibiza

Ibiza é uma ilha paradisíaca no mediterrâneo, conhecida não só pelas praias de mar azul turquesa, mas sobretudo pelas famosas discotecas e festas animadas pelos DJ’s mais conhecidos do mundo. Mas quem for a Ibiza vai cometer um grande erro se ficar só na balada e esquecer de aproveitar durante o dia. Ibiza tem algumas das praias mais belas do mediterrâneo.

ilhas do mediterrâneo ibiza


4. Menorca

Menorca é uma pequena pérola escondida no mediterrâneo. Mais pequena do que a Maiorca, Menorca é também mais calma e tranquila, com praias escondidas onde é preciso caminhas mais de 20 minutos para chegar a algumas praias bem escondidas no meio das rochas. Aqui é recomendado um passeio de barco para descobrir verdadeiramente algumas pequenas baías.

ilhas do mediterrâneo menorca

 

5. Santorini

Ao contrário das ilhas espanholas e italianas, onde a natureza é o ponto forte das praias, esta ilha grega é caracterizada pelo contraste incrível entre o branco das casas construídas em cascata pela encosta e o azul forte do mar. Na maior parte dos casos, as praias de Santorini têm areia mais escura, dando ao mar um tom azul cobalto de cortar a respiração.

ilhas do mediterrâneo santorini

Nenhum comentário:

Postar um comentário