sexta-feira, 29 de março de 2019

Ilha do Mel, quem busca tranquilidade e curtir a natureza



Rústico e aventureiro. Se você procura um destino com essas características saiba que a Ilha do Mel, no litoral do Paraná, é o lugar perfeito para suas férias. A ilha pertence ao município de Paranaguá e tem 35 km de praias, a maioria selvagem.

Reserva da Biosfera pela Unesco, a Ilha do Mel tem acesso limitado: somente 5 mil pessoas por dia podem entrar, medida estabelecida para preservar o meio ambiente. Prepare-se também para caminhadas: carros não são permitidos na ilha.

Praias e atrações


Com tanto cuidado com a natureza, não é de se admirar que as praias da Ilha do Mel sejam tão bonitas. Destaque para Mar de Fora, – que fica bem pertinho da Gruta das Encantadas, patrimônio natural mais importante da ilha – a praia da Fortaleza, Praia do Miguel e a praia de Encantadas. Para quem gosta de esportes como mergulho, a dica é conhecer a Praia do Farol.

A viagem para a Ilha do Mel ainda oferece passeios bem interessantes, como a Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres, construída em 1767 e o Farol das Conchas, datado de 1872. Fica no topo do Morro das Conchas, onde se pode ter vista panorâmica de toda a ilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário