quarta-feira, 13 de março de 2019

E por fim as 4 ultimas praias melhores do Caribe

7. Punta Cana, na República Dominicana

 

Essa praia, que fica em um dos destinos caribenhos mais amados pelos brasileiros, não poderia ficar de fora do nosso ranking, certo? Por aqui, o mar tranquilo, com águas mornas e verde esmeraldas, e areias brancas são as características mais marcantes. Aproveite todo esse ambiente para praticar snorkel e conferir as várias espécies de peixes de Punta Cana. Além dessa praia, outras do destino que oferecem águas tranquilas e bem com a cara de Caribe, como Cabeza de Toro e Bávaro.
Caribe 
A praia de Punta Cana, que deu origem ao nome do destino, abriga luxuosos resorts. 
 
A praia de Punta Cana, que deu origem ao nome do destino, fica mais ao sul e abriga luxuosos resorts. Aliás, se o seu foco é descansar e usufruir de toda a comodidade e conforto de um bom resort, Punta Cana é a sua melhor opção.

8. Cayo Largo, em Cuba

 

Ao se deparar com Cayo Largo, você não terá dúvidas de que o paraíso realmente existe e fica em Cuba. Menos procurada pelos turistas do que Varadero, Cayo Largo proporciona uma experiência genérica das Ilhas Maldivas.
Aqui, um dos focos é a grande preservação da natureza, com um cenário quase inexplorado e sem a interferência do turismo de massa.
Aproveite para praticar mergulho na região e ver de perto os recifes de Punta Francés, com suas formações de corais e muitos peixes coloridos. Outra atividade recomendada é observar as tartarugas que circulam pela praia e formam seus ninhos. Cayo Largo fica mais ao sul de Cuba, no arquipélago de Canarreos. Por estar mais distante, o acesso ao destino se dá apenas por avião. A duração de voo é de meia hora.

9. Grace Bay, nas Ilhas Turcas e Caicos

 

Grace Bay, com seus 19 km de extensão, ostenta o título de uma das praias mais bonitas do planeta. Aqui, o turista encontra uma atmosfera de sofisticação, alguns hotéis, resorts e mansões, além de vários restaurantes. Tudo cercado pelo belíssimo mar turquesa do Caribe.
Além de tomar um bom drink (ou bons drinks, a la Luisa Marillac), vale a pena se aventurar enquanto pratica mergulho e esportes aquáticos, como parasail e snorkel. Por ser uma praia bem extensa, vale se hospedar na parte mais ao leste, caso você queira sossego, claro. A praia frequentada por ricos e famosos fica em Providenciales.

10. Cayo de Água, em Los Roques

 

Bem pertinho do Brasil, logo ali no Caribe venezuelano, está Cayo de Água. Apesar de ser o principal cartão postal de Los Roques, Cayo é ainda pouco explorado. Mas, afinal, o que tem de tão interessante por aqui? Nada mais, nada menos, que duas ilhotas ligadas por um caminho bem estreito de areia branca e com o azul do mar caribenho como contraste. Um visual sensacional, não é mesmo?
Curta ainda a ilha localizada à esquerda, que é formada por corais e conta com piscinas naturais cercadas por árvores típicas do mangue. Aqui, você vai encontrar a paz e a privacidade que são tão característica do Caribe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário