terça-feira, 5 de março de 2019

Continuação das melhores praias do Caribe

4. Kenepa Grandi, em Curaçao

 

Com um cenário que bem parece uma enorme piscina natural, toda rodeada por cactos e uma paisagem mais árida, Kenepa Grandi, na ilha de Curaçao, é uma das queridinhas de quem escolhe esse destino para as férias. O mar aqui é tão turquesa que chega até a ser fluorescente. Sim, quem gosta de tirar muitas fotos de belezas naturais não vai se decepcionar ao avistar essa praia, que mantem uma vibe mais rústica e selvagem.
O mar é transparente, as águas são tranquilas e a praia é pública. Como nem tudo são flores, a praia fica um pouco distante da região central da ilha. E, por isso, é importante optar pelo transporte de carro. Outro detalhe é que durante os finais de semana a praia fica tomada por locais em busca de sombra e água fresca. Se o seu desejo é encontrar uma faixa de areia mais sossegada, visite o lugar durante a semana. Mas nada disso consegue tirar o brilho de uma das praias mais belas do Caribe.

5. Playa Del Carmen, no México

 

Localizada no Caribe mexicano, a Playa del Carmen é a praia mais descontraída e relax de Cancun. A 70 km dela, essa praia acaba sendo uma ótima alternativa para quem deseja fugir do fervo que é Cancun. Suas águas são calmas, quentes, transparentes e perfeitas para quem deseja curtir uma boa praia, mas sem fortes emoções. Aqui, ao contrário de sua prima mais hypada, toda orla é pública.

Caribe 
Playa del Carmen é a praia mais descontraída e relax de Cancun. 
 
São apenas 6 km de extensão de praias, mas esse pedacinho de orla é tão incrível que já é mais do que o suficiente para conquistar quem está de passagem. Fique atento porque, mesmo que toda essa área receba o nome de Playa Del Carmen, em alguns trechos ela recebe nomes diferentes. Um detalhe importante é que ela está próxima à famosa ilha de Cozumel, muito procurada pelos mergulhadores. Isso ajuda a deixar suas águas mais tranquilas e com menos ondas.

6. Crane Beach, Barbados

 

Mais uma praia na categoria “praias selvagens”, Crane Beach conta com um mar tão verdinho que faz até a vista doer. Um dos maiores atrativos dessa praia é uma caverna bem de frente para o mar, formada por uma passagem entre dois trechos da praia. Vale mencionar que, em 2015, o jornal americano USA Today elegeu Crane como a melhor praia caribenha.
Crane Beach, localizada aos pés do The Crane Resort, é considerada a principal praia do destino. E, sim, Barbados, além de ser conhecida como a terra da cantora Rihanna, oferece excelentes alternativas para quem busca um Caribe mais roots e com fortes ondas. Por isso, esqueça aquela imagem de Caribe tradicional que você tem em mente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário