sábado, 2 de março de 2019

As melhores praias do Caribe

Praias lindas com água azul estonteante. Se pudéssemos simplificar o que as praias do Caribe representam, sem dúvida, essa seria a melhor definição. Porém, as ilhas do Caribe oferecem experiências que vão além do combo belas praias + águas calmas, verdinhas e quentinhas. Algumas delas são tão especiais que só conhecendo mesmo para compreender.
Por isso, no post de hoje, separamos as dez melhores praias do Caribe que valem a pena conhecer e visitar, ao menos uma vez na vida. E há boas opções para relaxar ou simplesmente curtir dias badalados em várias ilhas da famosa Caraíba.

1. Maho Beach, em St. Maarten

 

Essa praia absolutamente incrível vive no imaginário de muitos turistas e viajantes. E não é pra menos. É lá que o visitante tem a sensação de que aviões vão posar sobre a sua cabeça. E, acredite, o detalhe do aeroporto Princesa Juliana, logo ao fundo da praia, torna esse pedacinho de mar ainda mais impressionante.
Maho Beach fica em St Maarten, nas antigas Antilhas Holandesas, e chama a atenção ainda por ter águas com aquele tom de azul esverdeado típico dos destinos caribenhos. Aqui perto, aproveite para visitar outra praia lindíssima: a Mullet Bay, toda rodeada de pedras e com águas transparentes.
Como a ilha é dividida entre a parte holandesa e a parte francesa, curta todo o clima multicultural do lugar. A lenda local diz que a divisão entre os dois países aconteceu depois de uma aposta entre um holandês, que carregava uma garrafa de rum, e um francês, com uma garrafa de vinho na mão. O combinado seria que, ao andar entre os dois lados da ilha, o ponto de encontro entre eles seria a divisão das áreas.

2. Eagle Beach, em Aruba

 

Menos agitada e badalada que a vizinha Palm Beach, Eagle Beach, em Aruba, é um prato cheio para quem está em busca de águas turquesas e calmas com uma vibe mais sossegada. Aqui, o mar é bem semelhante a uma piscina. Admire também as tartarugas marinhas e as árvores tortas por causa da força dos fortes ventos. Elas se chamam “divi-divi”, em Papiamento, e são o símbolo de Aruba.

Caribe 
As famosas árvores tortas por causa da força dos fortes ventos de Eagle Beach, em Aruba.

Além de Eagle e Palm Beach, a ilha oferece inúmeras opções de praias maravilhosas para o turista. Arashi, por exemplo, é outra alternativa de praia mais tranquila e praticamente deserta. Já para quem deseja badalação e movimento, a boa pedida é frequentar Palm Beach.

3. Gouverneur, em St. Barth

 

Um Caribe mais phyno (com ph e y mesmo). Assim podemos definir St. Barth. A ilha recebe todos os anos várias celebridades e personalidades, o que colabora para todo o hype do lugar. Mas se engana quem pensa que St. Barthérlemy ou St. Barth, é só luxo e ostentação. O destino se esforça e muito para manter as suas raízes mais rústicas. E um exemplo disso é a praia de Gouverneur.
A praia é toda cercada por morros e tem aquela areia fininha e branquinha que tanto amamos. Mas um dos seus destaques é a atmosfera de exclusividade. Esqueça o assédio de vendedores ambulantes e aproveite para curtir o visual pacífico e o clima tranquilo que Gouverneur sabe tão bem transmitir. Não é por acaso que essa praia é uma parada imperdível até mesmo para quem tem poucos dias no destino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário