sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

São Miguel dos Milagres, litoral de Alagoas



No litoral norte de Alagoas fica São Miguel dos Milagres, uma antiga vila de pescadores que oferece aos seus visitantes aquele cenário clássico de paraíso tropical: praias desertas, águas cristalinas, coqueiros, piscinas naturais, recifes e jangadas no horizonte.

Cuidadosamente preservada, o destino é um exemplo de sustentabilidade. Um dos tours mais famosos por lá é de jangada, que tem como ponto final as piscinas naturais formadas na maré baixa. Ali é possível nadar com snorkel e ver de perto peixinhos coloridos que se abrigam nos recifes.






Praias e preservação


As principais praias a região e com melhor infraestrutura para o turismo são a de São Miguel dos Milagres e Porto da Rua. Mais selvagens, as praias do Riacho e do Toque são ideais para quem gosta de muita natureza e pouca gente.

Aproveite a viagem e faça um passeio pelo rio Tatuamunha, com parada em manguezais. Conheça também o Santuário do Peixe-Boi, um centro de reabilitação para esses animais. Mas um aviso aos viajantes: depois de tanto sossego, fica difícil voltar para vida normal.

Como chegar – São Miguel dos Milagres fica a 98 km de distância da capital do estado, Maceió. O percurso estimado entre as duas cidades é de 1h32. As melhores opções é pegar um voo para Maceió ou voo para Recife e depois seguir de carro até o vilarejo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário