quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Onde ir na Páscoa?


O Domingo de Páscoa, que este ano será dia 21 de abril, marcará o fim da semana santa e da Quaresma, no calendário cristão. É considerado o ápice da Paixão de Cristo, pois celebra sua ressurreição, que ocorreu três dias após sua crucificação. É a principal celebração do ano litúrgico cristão (o período de doze meses onde se celebram os mistérios de Cristo, assim como os Santos). Além disso, é a mais antiga e importante festa cristã.

A semana do domingo de Páscoa a é chamada de Semana Santa, que contém o chamado Tríduo Pascal, incluindo a Quinta-Feira Santa, que comemora a Última Ceia e a Sexta-Feira Santa, que relembra a crucificação e morte de Jesus.

A palavra Páscoa deriva do termo hebraico Pessach, que significa “passagem”, uma referência ao episódio da libertação do povo hebreu do cativeiro egípcio, narrado no Velho Testamento da Bíblia Sagrada.

Após um pouco de história, de volta a rotina: a Páscoa é o primeiro feriadão após o verão e a volta ao cotidiano de trabalho ou estudos. Por isso, é ideal para você recarregar as energias, sair um pouco do habitual e descansar com a família ou os amigos. Então confira a nossa lista de 5 destinos que vão ajudar você a relaxar e curtir novas paisagens.


Gramado


Essa é a opção para aquela viagem típica. A terra do chocolate, ideal para uma Páscoa. Localizada na Serra Gaúcha, a cidade tem uma arquitetura europeia. Outro ponto importante da cidade são seus famosos vinhos. E o principal: o parque temático O Mundo de Chocolate. Trata-se do primeiro parque de chocolate das Américas, com mais de 30 toneladas de chocolate maciço e esculturas de até 4 metros de altura. O ingresso custa R$ 28 para adultos e R$ 22,40 para crianças e melhor idade.


Buenos Aires


O “charme europeu” da capital argentina é perfeito para descansar, aproveitar a cidade e, até mesmo – caso você tenha esse objetivo – passar um feriado romântico com alguém especial. A gastronomia de Buenos Aires é perfeita para a data. Quem sabe assistir um show de tango? Enfim, opções não faltam, então não perca a oportunidade e vá!


Ouro Preto


Uma das principais cidades do circuito histórico de Minas Gerais e o primeiro local brasileiro a ser considerado Patrimônio Histórico-Cultural pela UNESCO, é também um destino com forte conexão com a Páscoa. É a escolha para quem quiser viver um pouco da data no seu sentido religioso, pois é a chance de conhecer igrejas lindas (a famosa arquitetura barroca do final do século XVII), missas, procissões e tapetes coloridos.


Serra dos Órgãos


Próximo a Teresópolis, é o destino de ecoturismo das nossas dicas. Com montanhas, florestas, cachoeiras e dezenas de trilhas (incluindo a Travessia Petrópolis-Teresópolis, que dura três dias e é considerada a caminhada mais bonita do Brasil), é para onde você deve ir caso queira descansar abraçando a natureza e uma bela vista.



Península do Maraú


Talvez a última oportunidade do ano de se passar um período mais longo (e quente) na praia. Além disso, essa época é uma ótima oportunidade para relaxar e aproveitar as lindas paisagens das praias baianas. A península só foi descoberta recentemente por turistas, mas conta-se que o escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, autor de “O Pequeno Príncipe”, conheceu o local e, até mesmo, mantinha lá uma residência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário