quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Carnaval 2019, escolha a melhor praia para aproveitar

Ah, o Carnaval! Um dos períodos mais esperados pelos brasileiros! E na praia ele fica ainda melhor. Sol, mar, amigos, bons drinks e, para completar, os bloquinhos! É nesse clima que preparamos uma lista das melhores e mais animadas praias para se curtir o Carnaval no Brasil. Confira e prepare já a sua viagem!



Rio de Janeiro


O Carnaval mais famoso do mundo. A cidade maravilhosa oferece todos os tipos de opção: dos bloquinhos de rua e desfiles na Marquês do Sapucaí à tranquilidade de um banho de mar em uma praia linda (nesse caso, é claro, é preciso se afastar um pouco da agitação do Centro e Zona Sul). O número de bloquinhos é incontável e, normalmente, a maior concentração de foliões é nas praias de Ipanema, Leblon e Copacabana, o que já facilita um mergulho durante a festa.



Recife


Na capital de Pernambuco o Carnaval também é eclético. Blocos de rua, praias paradisíacas e, como um extra, o famoso Carnaval de Olinda (e seus bonecos gigantes) estão a 15 minutos de carro de distância. Fica a dica para se visitar o maior bloco de Carnaval do mundo: o Galo da Madrugada, com seus quase 2 milhões de festeiros.



Salvador


Fala-se que o Carnaval dura o ano todo na cidade. Porém, é só nessa época que é possível seguir Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Chiclete com Banana e vários outros artistas em seus trios elétricos. Fica à sua escolha se compra ou não o abadá que dá direito a curtir mais próximo dos trios. A folia e a diversão são garantidas.



Florianópolis


As inúmeras praias da capital catarinense podem agradar todas as preferências. A Praia Brava e Jurerê Internacional costumam ser a opção dos surfistas, enquanto a Praia do Santinho e seu famoso resort parecem são um destino mais tranquilo. O centro é marcado pelos blocos e vida noturna.



Fortaleza


Lar do maior Carnaval fora de época do País, imagine como fica a cidade quando realmente é Carnaval. A festa na cidade é conhecida, especialmente, por não se prender somente ao samba e axé, dando ênfase ao também típico ritmo brasileiro maracatu, além de inúmeros outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário