quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Buzios, destino encantador


Após sua visita no verão de 1964, Brigitte Bardot, de tão encantada com Búzios, espalhou a sua descoberta pelo mundo, tornando a cidade balneário dos que viam no lugar um verdadeiro paraíso. A pacata vila de pescadores ganhou ares charmosos, pousadas requintadas, lojas de grife e um delicioso polo gastronômico. Hoje, com 30 mil habitantes, Búzios mantém um certo glamour daqueles anos 60 que a transformaram em um dos destinos de praia mais procurados no estado do Rio de Janeiro.

O litoral recortado revela o que Búzios tem de melhor. A geografia da cidade presenteia os visitantes com mais de vinte praias, todas de características únicas. O efeito de duas correntes marítimas, uma do Equador e o outra do Polo Sul, dá a Búzios um incrível contraste de temperaturas em que o mergulho pode ser sempre uma deliciosa surpresa. O constante sol no céu buziano transforma o lugar em um bom destino de praia durante todo o ano. Seja em dia de mar gelado ou com correntes de água morna, o importante é curtir intensamente toda a beleza que a cidade tem a oferecer.

Búzios encanta pelos contrastes. A cidade recebe visitantes de todo o mundo (sim, Búzios continua atraindo muitos estrangeiros, especialmente argentinos), mas ainda mantém ares de cidade pequena. A arquitetura tem o charme de antigamente, com prédios de no máximo dois andares. Ao mesmo tempo, abriga pousadas que oferecem luxo e elegância dignos dos melhores balneários de praia no mundo. Búzios alia perfeitamente o requinte ao rústico, o tradicional ao moderno, a infraestrutura turística às tradições locais. Tudo sem perder o charme característico da cidade.

Durante os meses de verão, Búzios é fervilhante. As praias estão quase sempre lotadas, a Orla Bardot oferece o espetáculo do pôr do sol para centenas de turistas e a Rua das Pedras atrai multidões ao anoitecer para deliciosos jantares. A cidade consegue ser ainda mais animada quando chega a madrugada e as baladas seduzem os turistas dispostos a amanhecer em meio à festa. Já na baixa temporada, o clima é dos mais tranquilos, digno dos melhores destinos para recarregar as energias.

A cidade de Búzios, habitada por índios tupinambás até o século XVII, que já foi focada na atividade pesqueira, palco de tráfico de escravos e exploração de pau-brasil, hoje vive absolutamente voltada para o turismo. É um destino que recebe bem a todos os visitantes e, o mais importante, com todos os orçamentos! Búzios cabe no bolso e no gosto de todos os turistas. Encontre a sua porção predileta de praia e curta dias maravilhoso à beira-mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário