quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Conheça esta praia na Espanha, um belo destino tropical


Tenerife


Maior das Ilhas Canárias impressiona pelo contraste de cenários, misturando praias, vulcões e paisagens áridas

Ilha tem praias absolutamente lindas e exóticas

                           

Maior das Ilhas Canárias, na Espanha, Tenerife é um destino de contrastes. A ilha impressiona pela incrível mistura de praias cristalinas, paisagens áridas, montanhas escarpadas, vulcões e uma atmosfera cultural própria. Por tudo isso, Tenerife é carinhosamente apelidada de "Ilha da Primavera Eterna", e não por acaso, é um dos destinos mais concorridos da Europa.

A ilha tem uma geografia própria, e pode ser dividida em dois "blocos": a região Sul é extremamente seca, e se destaca pela beleza de suas montanhas áridas à beira-mar. O Norte é mais úmido, tem temperaturas mais agradáveis e, por isso, é cercado por uma densa vegetação tropical. No meio de tudo isso, uma extensa costa com quase 300 quilômetros de praias com águas limpas e areias douradas.

A porta de entrada para Tenerife é a capital Santa Cruz de Tenerife, que tem 200 mil habitantes e excelente infraestrutura turística. A cidade fica no norte da ilha, e conta com belas praias urbanas, museus e construções que contam a história da ocupação humana nas Ilhas Canárias. Vale uma visita na exuberante Playa de las Teresitas, um passeio pela deliciosa orla da Plaza de España, e uma esticada aos imperdíveis Museo de la Naturaleza y el Hombre, Mercado Municipal Nuestra Senora de Africa e Auditório de Tenerife.

No entanto, a principal atração turística de Tenerife não fica na capital, mas em uma região bem mais isolada da ilha. Trata-se do vulcão Teide, o pico mais alto da Espanha, das ilhas do Atlântico, e terceiro vulcão mais alto do planeta. Com 3.718 metros de altitude, o Teide é protegido pelo parque nacional mais visitado da Espanha, e conta com boa estrutura de trilhas, mirantes e um belíssimo teleférico com vista exuberante para as Canárias. Essa é a melhor forma de chegar aos pontos mais altos do vulcão.

Para conhecer o Monte Teide, vale montar base na cidade de La Orotava, que abriga boa parte do parque nacional. Só vá preparado para as variações térmicas: no verão, a temperatura pode ultrapassar os 40ºC nos arredores do vulcão, e no inverno pode até nevar.

Outra cidade bastante frequentada por turistas em Tenerife é Puerto de la Cruz, que abriga dois cartões-postais emblemáticos da ilha: o Loro Parque e o Lago Martianez. O primeiro é um grandioso parque temático, com zoológicos, aquários e espetáculos que contam um pouco mais sobre a biodiversidade local. Já o segundo é um inusitado clube à beira-mar, com um conjunto de piscinas e lagos de água salgada, que são retirados da própria praia. É uma alternativa interessante para quem não quer encarar o mar agitado dessa região.

Por falar em parque, vale dedicar um dia inteiro para conhecer o Siam Park, o complexo que, para muitos, é o melhor parque aquático do mundo. Ele tem decoração inspirada na cultura tailandesa, e impressiona pela grande quantidade de piscinas e toboáguas de proporções gigantescas. O Siam Park fica no município de Adeje, que também é lar de algumas das praias mais bonitas da ilha.

Como chegar

Chegar em Tenerife é fácil, já que essa é a única das Ilhas Canárias que conta com dois aeroportos. A maioria das companhias aéreas voam para o Aeroporto Reina Sofia, também conhecido como Aeroporto de Tenerife Sul, em Santa Cruz de Tenerife. Lá desembarca voos das principais capitais europeias, e voos com conexões de outros continentes do planeta. O Aeroporto de Tenerife Norte fica na cidade de San Cristóbal de La Laguna, e é um pouco menor.

Puerto de la Cruz é mais uma cidade badalada em Tenerife. Parque Lago Martianez é uma das atrações da região


Nenhum comentário:

Postar um comentário