terça-feira, 6 de novembro de 2018

Praias para curtir o verão europeu: Algarve, Portugal e Sliema, Malta

1. Algarve – Portugal

Não à toa, Portugal é reconhecido entre os turistas como um país de baixo custo para viajar. Um exemplo disto é a região de Algarve, que tem belas praias e preços super atrativos. Como um destino de verão, tem, entre suas principais atrações as praias. Dentre as cidades mais conhecidas da região estão Lagos e Albufeira.
Albufeira, por exemplo, é perfeita para quem está em busca de um destino mais badalado, com boas opções para curtir a vida noturna. Mas, se o seu foco for mesmo as praias, aqui vão algumas das que são imperdíveis: Praia dos 3 irmãos, com muitas falésias, cavernas e um mar incrivelmente azul; Ponta da Piedade, que também várias falésias e águas verdinhas que compõem seu cenário; Praia da Dona Ana, que fica ao lado da Ponta da Piedade; e a Praia de Benagil, que é cartão-postal o Algarve. Ela fica entre duas grandes falésias e de onde é possível pegar um barquinho e visitar as grutas de mesmo nome. Imperdível! Outra praia incrível é a Praia da Marinha, com uma vista de cair o queixo.
 

É possível chegar de carro ao Algarve vindo de alguns pontos da Andaluzia como Sevilha, por exemplo. Faro também conta com um aeroporto, o que torna o acesso viável tanto de Lisboa, quanto de outras cidades. Como o restante do país, Algarve também é bem servida por ônibus do transporte público e dá para chegar até aqui de trem.  Visitar Portugal é sempre uma alegria porque você se sente em casa, os preços são convidativos e não há exigência de visto.

Alguns custos da viagem a Albufeira:

  • Aluguel de carro: a partir de 85 reais
  • Ônibus: 5,68 reais
  • Ônibus turístico: 73 reais para adultos e 35 reais para crianças
  • Almoço/Janntar: 40 a 72 reais

2. Sliema – Malta

Está em busca de uma ilha paradisíaca e com bom custo-benefício? A sugestão é Sliema, em Malta, que é reconhecida, justamente, por ter num dos custos mais baixos de toda Europa. Interessante, não? Vale lembrar que tudo depende do seu estilo de vida. No total, o arquipélago de Malta é formado por 8 ilhas e a mais famosa delas é Sliema, que se destaca pelas belezas naturais, festas, boa comida e praias lindas.
Um dos passeios mais procurados pelos turistas é a visita à Gruta Azul, que fica perto de Zurrieq, em uma área com várias formações rochosas. Também vale a pena conhecer a St. Peter´s Pool, uma piscina natural onde você vai poder nadar com vários peixinhos.

 

Já a Popeye Village é um parque temático. Aqui, foi gravado o musical de 1980, estrelado pelo ator Robin Williams. Não deixe de visitar a Blue Lagoon, uma praia paradisíaca com águas transpartentes. Não é exigido visto para turistas em Malta.

Alguns custos da viagem a Sliema:

  • Passe de ônibus com duração de 24 horas: 6 reais
  • Passeio de barco até Blue Grotto: 32 reais
  • Barco para Blue Lagoon: 40 reais
  • Entrada na Popeye Villa: 42 reais
  • Almoço/jantar: de 24 a 60 reais

Nenhum comentário:

Postar um comentário