quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Praias européias: Nice, França e Costa del Sol, Espanha

Nice – França

Já em território francês, a pedida é a maravilhosa Nice. Além das belíssimas paisagens, a cidade tem ruas animadas e agradáveis, que são um convite para o turista desbravar a região. Passeie pelo calçadão super charmoso do Promenade des Anglais, com foco na beleza estonteante da Baía dos Anjos.


Amantes de arte e cultura estão bem representados por aqui com os museus dedicados à Henri Matisse e Marc Chagall. Visite também a Cidade Velha, onde se respira história. Conheça a Basílica de Notre Dame, uma das igrejas mais antigas da França.
Outros pontos turísticos que valem a visita: o teatro L´Opera, o Le Parc de La Colline du Château de Nice, a feira de Cours Saleya e o Palais Lascaris. Muita gente aproveita ainda para fazer um tour pelas cidades super charmosas da região como Èze e pelo principado de Mônaco. Para visitar Nice, não é necessário visto.

Custo médio de uma viagem à Nice:
  • Museu Chagall e Museu Matisse: 32 reais, cada
  • Ópera de Nice: 48 reais
  • Excursão para Eze e Mônaco: 235 reais
  • Transporte público: 6 reais, ticket avulso, ou 20 reais, o dia todo
  • Ônibus turístico 24 horas: 73 reais
  • Almoço/jantar : 37 a 85 reais

4. Costa del Sol – Espanha

Já na Espanha, vale a pena conferir a Costa del Sol, que fica em Málaga, na Andaluzia. Marbella, capital da província, é super badalada e fofa, despontando como uma alternativa econômica para viajar pela Europa durante o verão.
Marbella reserva ainda 27 quilômetros de excelentes praias para curtir os dias de calor na região. Porto Banús é a mais badalada delas. Málaga conta com um aeroporto próprio, o que facilita muito a locomoção entre outras cidades da Espanha ou Europa. Também é possível chegar até aqui de ônibus. Da estação de ônibus até o centro, são 20 minutos de caminhada a pé.

 
Porto Banús

Seu Centro Histórico é um capítulo à parte, já que guarda resquícios culturais dos romanos e árabes, num contraste impressionante. Não deixe de caminhar pela região central e admirar suas ruelas e casinhas fofas. Visite também o Arroyo de la Represa, parque com 2 lagos artificiais.
Entre os museus, os destaques vão para o Bonsai, com seu acervo de plantas; o Cortijo de Miraflores e o Museu de Gravura e Arte Contemporânea Espanhola, que conta com obras de Picasso, Miro, Dali, entre outros.

Custo médio de uma viagem à Costa del Sol:
  • Aluguel de carro: 130 reais
  • Ônibus/Metrô: 5 reais
  • Ônibus turístico: 80 reais
  • Almoço/jantar de dois pratos para dois: 78 reais

Nenhum comentário:

Postar um comentário