sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Praias em Creta e Corfu na Grécia

Creta – Grécia


Entre as ilhas mais famosas da Grécia, Creta é a maior delas. Banhada pelo Mar Egeu, suas praias têm águas azul turquesa. Para deixar o cenário ainda mais paradisíaco, há várias montanhas e penhascos. Suas mais de 350 praias têm um visual daqueles. Uma das praias mais incríveis é a de Balos, mas não deixe de conhecer também as praias de Agios Nikolaos, Falasarna e Elafonisi.


Praia Elafonisi

O destino também é um importante sítio arqueológico, com muitas ruínas e museus para desbravar. Vale conhecer as ruínas e o Palácio de Cnossos, onde surgiu o mito do minotauro. Visite também as ruínas de Festo, Gortina e Phaistos. Para os apaixonados por história, é imperdível visitar o Museu Histórico de Creta, o Museu Arqueológico de Heraklion e o Museu da Batalha de Creta.

É bem fácil chegar até aqui de avião: a ilha tem 3 aeroportos internacionais, com voos chegando de várias partes da Europa ou da capital Atenas.
Custo médio de uma viagem à Creta:
Aluguel de carro: 50 reais
Ônibus para a praia Elafonisi: 52 reais
Tour pelas principais praias: 80 reais
Excursão – Samaria Gorge Trekking de Chania: 123 reais
Cruzeiro de 1 dia à Lagoa de Balos e Ilha de Gramvousa: 118 reais
Almoço/jantar de dois pratos para dois: 100 reais

Corfu – Grécia


Localizado na Grécia, um dos países mais cobiçados pelos turistas, Corfu tem mais de 220 km de costa e uma herança multicultural de dar inveja. Sua Cidade Velha é Patrimônio Histórico da Humanidade pela Unesco.

Aqui, o turista vai encontrar um cenário semelhante a de cidades como Gênova e Nápoles, mas um de seus principais atrativos são mesmo as belezas naturais. Devido à sua vegetação abundante, a ilha ganhou, inclusive, o apelido carinhoso de “Ilha de Esmeralda”.

Para admirar a ilha de um outro ângulo, vá até a Vila Kanoni e dê uma esticadinha até o Mosteiro Vlacherna. Quer praia surreal? Conheça a Paleokastritsa, que fica a 25 km do Centro.


Paleokastritsa

E, por falar em Centro, essa região é recheada de boas surpresas como o Monastério Bizantino de Theotokos, o Palácio Achillion e as Fortalezas Velha e Nova. O Canal do Amor também é imperdível e, diz a lenda, quem nada em suas águas tem sorte no amor.

O jeito mais fácil de se chegar a Corfu é de barco, mas também é possível pegar um avião de Atenas ou Londres. Turistas brasileiros não precisam de visto para a Grécia.
Alguns custos da viagem a Corfu:

Ônibus: 8 reais
Cruzeiro às Grutas Azuis de Antipaxos e Paxos: 123 reais
Ônibus Turístico Hop-on Hop-off: 83 reais
Excursão – Cidade Velha de Corfu e Palácio de Achilleion: 83 reais
Almoço/jantar de três pratos para dois: 170 reais

Nenhum comentário:

Postar um comentário