quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Cairns, Austrália

Saber o que fazer em Cairns não é tarefa das mais difíceis. A cidade é muito procurada por mochileiros que estão viajando pela Austrália, com diversas opções de albergues. A fama de “cidade baladeira” não é à toa, mas nada supera as paisagens naturais que circundam a região. É também o ponto de encontro de muitos amantes do mar, todos em busca de um só objetivo: mergulhar na maior e mais famosa barreira de corais do mundo.

 


Visite os coloridos mercados dominicais, a Praia de Four Mile e o trem a vapor de Hooley. Algumas dezenas de quilômetros ao sul, fica a Praia de Whitehaven, considerada por muitos a mais bonita do mundo, com areias imaculadamente brancas formando desenhos incríveis num mar azul de arrepiar.

Cairns é também uma ótima ponte para visitar florestas tropicais, praias belíssimas e o grande deserto australiano, chamado Outback. Mesmo com tantas opções, os corais são mesmo o grande atrativo. É possível chegar a eles da maneira que for mais conveniente: mergulhando, alugando um hidroavião ou helicóptero, contratando um cruzeiro ou ainda um pequeno barco com chão de vidro. De Cairns, chega-se a uma das diversas ilhas de corais tomadas por resorts ou ao balneário de Port Douglas, outra região de fácil acesso aos recifes. Em Kuranda, há um centro cultural aborígene que merece a visita.

O Devine Gelato (Shop 35, Aplin Street) possui os melhores sorvetes da cidade, portanto, é parada obrigatória durante a viagem. A aparência simples do local pode até estranhar à primeira vista, mas basta experimentar um dos sabores para entender a sua fama.

Já o C`est Bon (Shop 50-54, Village Lane) é um restaurante francês intimista, com ambiente mais sofisticado e pratos dignos de concurso gastronômico.

Os mercados noturnos de Cairns são ideais para comprar presentes e arte aborígine local.

A Austrália vive as estações do ano simultaneamente ao Brasil. Como o sol costuma castigar os visitantes no verão, as outras estações do ano parecem ser a melhor escolha.

Não há voos diretos do Brasil para Austrália, mas inúmeras companhias trabalham o destino em operações com escala. Algumas boas opções para Sydney são South African Airways, Lan, Emirates e Etihad Airways

Nenhum comentário:

Postar um comentário