terça-feira, 4 de setembro de 2018

Plettenberg Bay, África do Sul

A cidade está situada entre a grande floresta Tsitsikamma e as fabulosas montanhas de Outeniqua, também faz parte da famosa Rota Jardim e é chamada de “a joia da Garden Route”, devido à combinação do sossego da natureza com praias e lagoas de águas cristalinas e muita aventura.


A Plett, como é chamada pelos seus moradores, destaca-se por ser um dos melhores locais de observação de baleiras do hemisfério sul. Os turistas também podem aproveitar a noite da cidade, pois tem uma única rua repleta de bares e restaurantes, além de festas na praia.

Diversão ao ar livre é o que não falta, já que a cidade dispõe de uma imensa área praiana e de natureza. O turista pode fazer mergulho entre várias espécies de peixes e corais; passear pela Plettenberg Bay Game Reserve, aproveitar um cruzeiro de barco e um safári no oceano, no qual poderá ver golfinhos, baleias e focas; passeio de caiaque; pesca; golfe; polo; e trilhas de carroças na floresta, em que podem ser vistos muitos elefantes.

Muitas são as opções de restaurantes em Plettenberg Bay, que servem desde pratos típicos da região aos tradicionais europeus, como o elogiado Zinzi, o Bramon Wine Estate, o The Fat Fish, o Nguni, entre tantos outros.

Você pode conferir o Wild Oats Community Farmers Market, um Mercado de agricultores que vendem produtos frescos, tortas deliciosas, bolos, queijos diferentes, legumes e carne, e fica entre Plett e Knysna.

Há voos que vão de São Paulo (SP) a Joanesburgo, com a South African Airways. Depois se pega um voo doméstico com a mesma empresa até a Cidade do Cabo.

O inverno na cidade pode ser bem frio, devido às chuvas sazonais, porém, é a melhor estação para se visitar Plett para quem busca tranquilidade. As temperaturas médias vão de 10 a 17 graus entre julho e dezembro. Já para os festeiros, os meses de verão são regados a muitas festas na praia, com temperaturas variando entre 17 e 23 graus de janeiro a julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário