terça-feira, 7 de agosto de 2018

Zanzibar, Tanzânia

Zanzibar é o nome dado ao conjunto de duas ilhas do arquipélago de Zanzibar, ao largo da costa da Tanzânia, na margem leste-africana, e que forma um estado semiautônomo daquele país. Em resumo, praias de areia branca e de águas esverdeadas, construções pitorescas, ruas e becos por todos os cantos e um povo acolhedor. Que tal conhecer a cidade natal do lendário cantor Freddie Mercury, da banda Queen?


Quem gosta de mergulho e da vida marinha não pode perder as belezas do oceano Índico. A praia de Mangapwani é a mais remota, mas a mais tranquila, por ser pouco visitada. Já a de nome Nungwi Peninsular é uma das mais populares. Além dos lagos de corais, há uma fábrica de barcos e um aquário de tartarugas.

Entre as reservas florestais, destaque para a Jozani, localizada no centro da ilha, abrigando espécies raras, sendo que a fauna inclui também 50 espécies de borboleta e 40 de pássaros.

O Pumzika Beach Resort Restaurant (Makunduchi Beach Street) é um dos principais estabelecimentos da região e possui culinária refinada e atendimento exclusivo, realizado pelo proprietário do espaço. É uma oportunidade única de vivenciar o que há de melhor na culinária da Tanzânia.

Para um ambiente mais descontraído, mas igualmente interessante, escolha o Kambakocho Bar & Beach Restaurant (Uroa, 1282), especializado em hambúrgueres e pizzas.

Zanzibar é um local perfeito para fazer compras na cidade de Stone Town. Irá encontrar lojas, mercados, bazares e outros locais comerciais onde terá a oportunidade de fazer as suas compras durante a sua estadia de férias na Tanzânia.

A partir da Europa ou Oriente Médio, há voos para o destino por meio da British Ariways, Emirates, Swiss e KLM.

É possível visitar o país em todas as épocas do ano. No entanto, o melhor período é o inverno, de junho a setembro, quando o tempo está mais seco, e muitos turistas combinam visitas com safáris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário