sexta-feira, 15 de junho de 2018

Miami, Estados Unidos

 


Miami é um dos principais centros turísticos dos Estados Unidos. O clima agradável em todos os meses do ano transforma o destino em um oásis de entretenimento para o visitante.

Difícil eleger atrações em um destino que está repleto delas em absolutamente todas as partes. O bairro histórico Art Deco, em South Beach, é considerado um dos mais glamorosos do mundo, com boates mundialmente famosas, praias badaladas, edifícios históricos e centros de compras. A visita é obrigatória, assim como a lendária Miami Beach, repleta de agitação e boas opções de diversão.



Por falar em Miami Beach e South Beach, são nessas regiões que se encontram restaurantes para todos os gostos e estilos. O Casa Tua Restaurant (James Avenue), especializado em culinária italiana, é um ótimo exemplo para o viajante que procura pratos bem elaborados. Já o Haven Gastro Lounge (Lincoln Road) é um espaço moderno, que se transforma em balada ao anoitecer. Drinks exclusivos e cozinha molecular são as opções mais pedidas. Outra visita recomendada é ao Joe’s Stone Crab (Washington Avenue). O local é bastante requisitado pelas refeições à base de caranguejo.
Miami é o paraíso das compras. Em Coral Gables, há inúmeras opções para decorar e equipar a casa; South Beach e Coconut Grove são regiões que abrigam as boutiques mais bacanas; Downtown, os requisitados eletrônicos; e nos shopping centers de tudo e mais um pouco, com variedade e qualidade em abundância. Visitas recomendadas: Aventura Mall, Dolphin Mall, Sawgrass Mills e The Falls.

O Brasil está bem abastecido de voos para Miami. Os principais aeroportos do país contam com operações (diretas ou com paradas) da American Airlines, Aeromexico, Alitalia, Avianca, Copa, Delta, Gol, Lan, Taca, TAM e United. O tempo médio de viagem é de oito horas.

O clima em Miami é tolerável em todos os meses do ano, mas vale destacar que a alta temporada vai de novembro a abril. Maio, junho, setembro e outubro são meses de baixa estação. Em alguns casos, vale considerar a hipótese de visitar o destino em períodos de pouca movimentação, já que as passagens aéreas ficam mais baratas e o comércio local inicia promoções.

Informações adicionais

Moeda: dólar
Visto: brasileiros precisam de visto para entrar nos Estados Unidos
Saúde: vacinas não são exigidas Fuso horário: atrase o relógio em duas horas



Nenhum comentário:

Postar um comentário