segunda-feira, 25 de junho de 2018

Cancun, México

Cancún é uma cidade projetada para o turismo. A zona hoteleira proporciona não só resorts monumentais, como belas praias e serviços que fazem toda a diferença. Não é à toa que a cidade é uma das mais visitadas do mundo. As altas temperaturas e a vida noturna pulsante fazem do destino um porto seguro para quem quer curtir as férias de uma forma descolada e divertida.
Moeda: Peso mexicano (MXN)
vacinas não são exigidas
brasileiros não precisam de visto para entrar no México
Idioma: Espanhol e Castelhano
Fuso Horário: - 3 horas


Opções não faltam para os visitantes em Cancún. O agito noturno fica por conta das casas Coco Bongo, Señor Frog’s, Basic, Dady’O, The City, Bulldog e Sweet Club. Alguns hotéis oferecem transporte e ingresso para essas discotecas. Vale se informar sobre o serviço na recepção ou antes mesmo de viajar.

Além dos passeios de lancha, snorkel e paraquedas, é possível visitar os ecoparques Xcaret, Xel-Há e Xplor, que ficam a 60, 102 e 55 quilômetros da zona hoteleira, respectivamente. São atividades altamente recomendadas, em especial Xcaret.

A maioria dos visitantes utilizam as estruturas dos resorts para almoços e jantares. E não é por menos. Restaurantes assinados por chefs renomados não são raridade entre os meios de hospedagem. O sistema all inclusive (tudo incluso) é outro diferencial e facilita as escolhas na hora que bate a fome.

Aos que preferem aproveitar as opções da cidade, a Boulevard Kukulcán é o point. A avenida abriga todos os principais restaurantes e bares, como o All Star Café, Planet Hollywood, Hard Rock Café e Rainforest Café.

Cancún possui praticamente todas as marcas norte-americanas e europeias, comercializando-as com ótimos preços – bem abaixo dos praticados no Brasil, vale ressaltar. Entre os shoppings, os mais procurados são o La Isla, Plaza Kukulkán, Plaza Caracol e o Plaza Las Américas. Para comprar artesanatos ou artigos mexicanos, as melhores opções são os outlets mexicanos, espalhados por toda a zona hoteleira.

As companhias Aeromexico, American Airlines, Avianca, Copa, Lan, TAM e United oferecem operações em dois trechos para Cancún. As paradas são diferentes, dependendo da empresa. Algumas opções são Cidade do México, Miami (Estados Unidos), Panamá e Santiago (Chile). A viagem é de aproximadamente 13 horas, dependendo dos voos escolhidos.

O sol aparece, em média, 240 dias ao ano em Cancún, garantindo muita diversão aos visitantes. A única época não recomendada é entre agosto e outubro, quando ocorrem tormentas tropicais e até ciclones, em algumas temporadas. A melhor escolha é viajar entre dezembro e maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário