quinta-feira, 3 de maio de 2018

San Andrés, Colômbia

O conjunto de ilhas colombianas é um dos principais destinos turísticos da Colômbia. San Andrés é um pequenino ponto no mar do Caribe e a maior das ilhas. Com “mar de sete cores”, que oscilam entre o verde-claro e o azul-escuro, o local ficou famoso pelos casamentos realizados dentro e fora d’água. A ilha ainda é ótima para os amantes do esporte aquático.

 Informações: 


Moeda: Peso colombiano (COP)
Não necessita vacinas
Não é necessário, no entanto, é exigida uma tarjeta turística para entrar na ilha
Idioma: ESPANHOL
Fuso Horário: - 2 horas




Atividades


Mergulho nas barreiras de corais, snorkel, kitesurf, windsurfe, natação, equitação e parapente são algumas das atividades que o turista poderá fazer na Ilha de San Andrés. Ainda pode ir de lancha até duas ilhotas, a Johnny Cay e a Acuario, em apenas cinco minutos. Nelas, ele poderá curtir um aquário em mar aberto, com uma diversidade de espécies marinhas da região, incluindo um nado com arraias gigantes que se aproximam da costa.

A vida noturna também promete. São diversos os bares e discotecas com a boa música caribenha, como merengue, soca, reggae, salsa, calypso, zouk e reggaeton.

Gastronomia


Comida típica e coquetéis devem ser experimentados sem sombra de dúvida. Muito peixe e temperos exóticos são encontrados por todos os cantos. Experimente o Restaurante La Regatta, com luz de velas e música suave, deixa o ambiente romântico. Prove o prato Cevite de camarão e piña colada, não vai se arrepender. O The Grog Rocky Cay San Andres também é uma boa pedida para quem quer
almoçar de frente para o mar. Nele, a cordialidade dos garçons também se destaca.


Compras



San Andrés desfruta da condição de zona franca, isto é, isenta de impostos, o que torna a região um destino cobiçado para as compras de importados. Os produtos são mais baratos até mesmo que em free shops, com destaque para a incrível quantidade de bebidas, eletrônicos e perfumes encontrados nas lojas do centro comercial e na Peatonal, um calçadão onde estão as mais luxuosas lojas da cidade.

Como chegar


Os brasileiros podem escolher entre três empresas aéreas: a Avianca, que faz conexão em Bogotá, a LAN, com conexão em Lima e a Copa com conexão no Panamá. Há voos diários que partem das principais cidades colombianas, como Bogotá, Cartagena, Medellín e Cali.

Melhor época 


Altas temperaturas são registradas na ilha durante todo o ano, chegam a cerca de 27ºC. De maio a dezembro, as chuvas são mais frequentes, mas o tempo muda constantemente, amanhece nublado e logo fica ensolarado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário