quarta-feira, 16 de maio de 2018

Guanacaste, Costa Rica

Trata-se de uma região completa, com zonas montanhosas, selva, planícies e praias fabulosas. Guanacaste é também o nome da árvore símbolo da Costa Rica, que representa os extensos e exuberantes bosques. Esse surpreendente destino combina cultura, ecologia e aventura para aqueles visitantes que desejam experimentar férias fora de série.


Resultado de imagem para Guanacaste, Costa Rica
 
Guanacaste é considerada por muitos viajantes a Meca do turismo ecológico. Este paraíso com centenas de anos de história resistiu à exploração do homem e hoje conserva atrativos naturais para ninguém colocar defeito. São cascatas, bosques, praias, montanhas e até vulcões, todos com livre acesso para o turista. A regra máxima deste destino é a preservação de todas as belezas.

O Black Stallion Cafe & Surf Saloon (The Black Stallion Hills Ranch) é um restaurante que merece o deslocamento. A recepção é feita pelo proprietário do espaço, que faz o possível e o impossível para agradar os visitantes. Nas mesas, garçons oferecem o melhor churrasco da região.

Resultado de imagem para Guanacaste, Costa Rica


Já o Villa Deveena (Los Pargos, Playa Negra) é um restaurante classe A em meio a uma região cercada por árvores e praia. É o representante máximo da verdadeira experiência gastronômica na Costa Rica.


Resultado de imagem para Guanacaste, Costa Rica Villa Deveena (Los Pargos, Playa Negra)
Villa Deveena (Los Pargos, Playa Negra)

Guanacaste é uma terra de maravilhas naturais, tradições e folclore, por isso oferece várias opções de compras de artesanatos e lembranças para os visitantes. As principais cidades da província contam com centros comerciais com grande variedade de lojas e serviços.

A Copa Airlines opera para a Costa Rica via Panamá; a Taca também faz a rota, via Lima (Peru); e a Avianca, via Bogotá (Colômbia). Chegando a San José, pode-se acessar Guanacaste via autoestrada. A distância entre as cidades é de cerca de 200 quilômetros.

Melhor época Entre novembro e abril, quando as temperaturas estão propícias para fazer caminhadas na mata e também para curtir belas praias.

Informações: 


Moeda: Colón costa-riquenho
vacinas não são exigidas
brasileiros não precisam de visto para entrar na Costa Rica
Idioma: Castelhano
Fuso Horário: - 3 horas



Nenhum comentário:

Postar um comentário